Jacto ganha prêmio de Inovação Tecnológica na 21ª Expoagro Afubra
O prêmio é uma promoção da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel) e tem a parceira da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
O troféu de reconhecimento foi recebido por Diego Putzke, administrador de vendas da divisão portáteis da Jacto, no último dia da 21ª Expoagro Afubra, realizada entre 21 e 24 de março em Rio Pardo/RS.
A comissão julgadora analisou entre os concorrentes ao prêmio na categoria Empresa, os produtos que alcançaram melhor pontuação nos quesitos: novidade na fabricação, inovação tecnológica ou aperfeiçoamento, contribuição para a produtividade agrícola e para a preservação do meio ambiente, além de ser voltado para agricultura familiar.
“Este prêmio reconhece o esforço de toda a equipe que pensou e desenvolveu o Jacto GM-2, as inúmeras pessoas que foram a campo realizar testes para buscar mais eficiência em cada detalhe do equipamento, equipes de logística, comercial e marketing que, acima de tudo, ouviram os produtores rurais e suas reais necessidades para oferecer ao mercado uma solução completa e economicamente acessível”, afirma Diego Putzke.
O Jacto GM-2 uniu a precisão e a agilidade na aplicação localizada de granulados no solo, e é ideal para canteiros tradicionais ou no sistema mulching, mesmo em terrenos declivosos.
Possui um reservatório de 18 litros para uma jornada mais longa, e seu mecanismo, acoplado à mangueira de 1,30 m e o aplicador de 1,18 m, permitem aplicação precisa e localizada de doses de 5 g a 20 g conforme necessidade do produtor e do cultivo, sem contato direto das mãos com o insumo.
Uma solução simples, perfeita para cultivos de fumo e hortaliças como alface, brócolis, repolho, entre outras.
Para saber mais sobre o Jacto GM-2, clique aqui!